Foi publicado esta segunda-feira em Diário da República, a abertura do concurso público para a aquisição, por parte do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), de equipamentos para o Centro de Medicina Nuclear do Fundão, cujas obras estão em fase de conclusão.
O concurso contempla a aquisição de equipamentos para exames de diagnóstico, no valor de 258 mil euros, e serviços de telerradiografia, uma verba de 329 mil euros.
“Mais uma peça do puzzle”, refere o presidente da Câmara, Paulo Fernandes, citado pelo canal S+, para que a unidade de medicina nuclear comece a funcionar.
O autarca confirmou que as obras no hospital do Fundão estão quase concluídas, esperando que “no início do ano” se comece a montar os equipamentos para “o mais tardar no final do primeiro semestre” de 2024, “tentar abrir a Medicina Nuclear”, disse o autarca à agência Lusa, depois citada pelo S+.
Quando começar a funcionar, o Centro de Medicina Nuclear vai servir a toda a Beira Interior na vertente do diagnóstico, mas também para tratamentos, “caso seja tomada essa decisão, numa segunda fase”. Para além do financiamento das obras, o município compromete-se ainda a pagar a componente não comparticipada dos equipamentos comprados.