Sessão especial de cinema esta sexta-feira n´A Moagem, a partir das 21h00, onde passa o filme O Brutalista “um dos filmes mais badalados da temporada”, realizado por Brady Corbet. Uma sugestão do Cineclube Gardunha.
O filme “Brutalista”, de 2024, arrecadou três óscares: melhor fotografia, melhor banda sonora e melhor ator, para Adrien Brody, que interpreta o papel de um arquiteto judeu, sobrevivente do Holocausto, que emigra para a América onde “cai nas mãos de um magnata que lhe dá carta-branca para concretizar os seus sonhos e utopias. Mas ao contrário do esperado idílio merecido o que acontece são vários embates gigantescos de egos, de integridade, de mentiras e de dominações, tudo envolto em teias ambíguas e cruéis”. Um “épico inesperado” acrescenta o Cineclube Gardunha sobre “O Brutalista”, a 28 de março, na Moagem.
O mês termina com um regresso à freguesia de Enxames (Fundão), para exibir o filme “Diva: Simplesmente Uma Homenagem”, de Manuel Mozos, que foi exibido em outubro no âmbito do Festival Amália Rodrigues, no Pavilhão Multiusos. “Um documentário-homenagem, realizado em 2007, que tem no centro a portentosa figura de Amália Rodrigues, mulher e cantora ímpar.”
Este sábado, dia 29 de março, pelas 21h, na Escola dos Enxames. Esta sessão já se encontra esgotada.