O município do Fundão está novamente a marcar presença, com um stand próprio, na “Web Summit” que está a decorrer em Lisboa até à próxima quinta-feira. O espaço é dedicado à promoção de “uma cidade amiga da inovação e do investimento” tendo como principal objectivo “atrair talento e projetos de inovação e empreendedores”, refere a autarquia em comunicado.
Nesta participação, o Fundão vai destacar a sua participação na agenda mobilizadora “Blockchain.PT”, um consórcio de cerca de 50 entidades públicas e privadas, apoiado pelo PRR, que se dedica ao desenvolvimento de novos produtos e serviços com recurso à tecnologia blockchain. Entre as soluções inovadoras apresentadas incluem-se “uma plataforma para medição e compensação de carbono, um programa de fidelização que incentiva o comércio de proximidade e um sistema de rastreabilidade e certificação de produtos agroalimentares”.
Durante esta edição do “Web Summit” vai também estar em destaque o “Passwork”; um passaporte que além de garantir acesso à rede de espaços de coworking do Fundão, integra parcerias nacionais e internacionais com outros espaços e infraestruturas de inovação.