No âmbito do Festival contraDança, organizado pela ASTA, este sábado, dia 28 de outubro de 2023, às 21h30, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, decorre o espetáculo de dança “Paisagem”, de Purga.
“Paisagem”, evento que o festival contraDança destaca no Fundão, este sábado, “assume enquanto ponto de partida o atual contexto contemporâneo, (in)diretamente caracterizado por modelos relacionais onde a violência é protagonista. O mecanismo cénico sugere a ideia de laboratório onde, em constante tensão e previsível implosão, dois corpos repetem um dueto que nunca chega a acontecer”.
O espetácvulo de dança tem direção artística, coreografia e interpretação de Rodrigo Teixeira; direção artística, direção técnica e vídeo de João Cristóvão Leitão; música de Ricardo Remédio; desenho de luz de Ricardo Teixeira; figurinos e adereços de Purga – Companhia e Maria José Sampaio; espaço cénico de Purga; fotografia e registo de Alípio Padilha; produção de Purga; co-produção de Festival Temps d’Images, Festival contraDANÇA e Teatro Feiticeiro do Norte; parceiro institucional Fundação GDA; apoios da Companhia Olga Roriz, Coletivo Sillyseason, Centro Musibéria, Centro Cultural de Belém; OPART, E.P.E./Estúdios Vitor Córdon.
Os bilhetes para o espetáculo “Paisagem” poderão ser adquiridos n’ A Moagem e terão o custo de cinco euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.