Responsáveis da fundação “Aga Khan” vão estar de visita ao Fundão na próxima quarta-feira para ficar a conhecer o projecto da micro floresta que vai ser implementada na mata do parque verde da cidade. A acção vai contar com um acto simbólico de plantação de árvores com crianças de uma escola do Fundão.
A fundação é uma agência da rede “Aga Khan” para o desenvolvimento que reúne um conjunto de organizações lucrativas e não lucrativas, que trabalham para a melhoria das condições e da qualidade de vida das populações mais vulneráveis, sobretudo em África e na Ásia. A agência está activa em Portugal há várias décadas e tem centrado as suas actividades na inovação, no desenvolvimento da primeira infância e da educação e no reforço da sociedade civil através da inclusão social, cultural e económica de imigrantes.
Em comunicado, o município do Fundão refere que as micro florestas são florestas pequenas, densas e com grande biodiversidade, que crescem rapidamente em áreas urbanas e rurais. Através da iniciativa “GROW”, a fundação tem como missão “plantar milhares de micro florestas em comunidades de todo o mundo com vista a aumentar a biodiversidade, apoiar os meios de subsistência e desenvolver a resiliência climática”.