A Guarda Nacional Republicana do Fundão, no passado domingo, dia 9 de novembro, deteve um homem, de 45 anos, e uma mulher, de 49 anos, pelos crimes de furto de metais não preciosos e de posse de arma proibida, no concelho do Fundão.
De acordo com a GNR, foi no seguimento de uma denúncia relativa ao furto de metais não preciosos, ocorrido no concelho do Fundão, que os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram intercetar os suspeitos em fuga das instalações de uma empresa, onde se encontravam a furtar o referido material.
A ação resultou na detenção dos suspeitos e na recuperação do material furtado, que foi posteriormente restituído ao legítimo proprietário.
Nesta operação, a GNR apreendeu uma arma branca, uma marreta de construção e uma ferramenta de corte, instrumentos utilizados na prática do ilícito.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detenha, transporte, guarde, compre ou adquira qualquer arma elencada no artigo 86.º do referido diploma incorre na prática do crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que a detenção de arma não registada ou não manifestada, quando tal seja obrigatório, constitui crime de posse ilegal de arma.















