A GNR constituiu arguido, no passado dia 9 de abril, um homem de 42 anos, suspeito de ter cometido furtos num estabelecimento de restauração e num posto de abastecimento de combustível, no concelho do Fundão.
Através dos Núcleos de Investigação Criminal de Castelo Branco e Fundão, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deu cumprimento a uma investigação relacionada com dois furtos ocorridos no concelho fundanense.
Um deles foi cometido num estabelecimento de restauração e bebidas, e o outro num posto de abastecimento de combustível, ambos no mesmo dia.
Logo após os crimes, os militares da Guarda iniciaram diligências policiais que permitiram a identificação e localização do suspeito, um homem de 42 anos, no Fundão. Durante a operação, foram realizadas duas buscas: uma domiciliária e outra a um veículo, que resultaram na apreensão de vários objetos relacionados com os furtos.
Entre os artigos apreendidos estavam um veículo, duas caixas registadoras com os seus componentes, um computador, uma impressora, um cofre, cerca de 45 euros em numerário e vestuário utilizado na prática dos crimes.
O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A operação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Alcains e do Fundão.