Foram publicados esta terça-feira, em Diário da República, dois concursos públicos para a construção de edifícios habitacionais ao abrigo do Programa 1.º Direito, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os projetos representam um investimento total superior a meio milhão de euros e visam responder a carências habitacionais no concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação.
Os dois procedimentos dizem respeito a empreitadas de obras públicas destinadas à construção de edifícios habitacionais na União das Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.
O primeiro concurso tem um valor base de 123 mil euros, enquanto o segundo representa um investimento mais significativo, no valor de quase 390 mil euros. Ambos os contratos preveem um prazo de execução de 180 dias. As propostas devem ser submetidas até dia 8 de maio.
Os projetos enquadram-se no esforço nacional de garantir o acesso à habitação digna para todos, promovendo a inclusão social, a coesão territorial e o aproveitamento dos fundos europeus disponíveis através do PRR.