O Município do Fundão manifestou publicamente, esta sexta-feira, o pesar pelo falecimento, aos 77 anos, de Joaquim de Oliveira de Campos, conhecido por “Joaquim Nicolau”.
De acordo com o município, em comunicado, Joaquim de Oliveira Campos foi um cidadão que criou uma “marca indelével” nas comunidades do Telhado, do Souto da Casa e do Fundão, “pelo seu carisma e forma de estar em sociedade”.
Era também um comerciante “conhecido de todos pelos pratos e petiscos” confecionados nos seus estabelecimentos, nomeadamente o ZigZag, no Telhado, e o Cantinho do Nicolau, no Fundão.
“Joaquim Nicolau” foi ainda presidente da Junta de Freguesia do Telhado no mandato que teve início em 1982, “pugnando sempre pelos interesses da freguesia”, aponta a autarquia que endereça condolências à família e amigos do “ilustre cidadão”.
Esta sexta-feira, também a Assembleia Municipal do Fundão aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento desta figura marcante, guardando um minuto de silêncio em sua memória.