O edifício da “Moagem” vai receber, de cinco a oito de Setembro, a quarta edição do festival internacional de guitarra do Fundão. O certame vai receber artistas de vários países da Europa que vão partilhar o palco com interpretes portugueses e onde pontuam também músicos do Fundão.
O concerto de abertura, que está marcado para cinco de Setembro, a partir das 21:30 está a cargo do guitarrista fundanense Daniel Serôdio e do grupo esloveno Mascara Quartet. No dia seguinte, à mesma hora, sobe ao palco o quarteto italiano Maurizio di Fulvio, com um programa que vai proporcionar uma viagem entre o jazz e a bossa nova.
No terceiro dia do festival a soprano fundanense Maria Mendes vai estar em palco a partir das 18:00 acompanhada pelo alaúde e pela tiorba de Mariana Santos. Neste sábado é ainda possível ouvir o colectivo de músicos franceses “Ensemble Copains’Cabana”; um septeto constituído por voz, bandolins, guitarra, cuatro, contrabaixo e percussão e cujo reportório está centrado principalmente nas músicas tradicionais da América do Sul.
O concerto de encerramento, no dia 8 de Setembro tem na primeira parte o guitarrista ucraniano Marko Topchii, que inclui no seu repertório peças de referência dos grandes compositores para guitarra. Para finalizar vai subir ao palco o “Quarteto Concordis”, constituído por Eudoro Grade, Manuel Toucinho, Jorge Pires e Pedro Rufino num programa que vai apresentar música portuguesa de José Afonso e Carlos Paredes.
O bilhete geral tem um custo de 12 euros. Já o bilhete diário tem um valor de quatro euros. Estudantes, maiores de 65 anos e grupos tem descontos.