A Companhia de Música Teatral leva ao palco da Moagem (Fundão), no domingo, 12 de novembro, a partir das 15:00h, o espetáculo de música para bebés “PaPI – OPUS 8”.
São duas sessões que a Companhia de Música Teatral realiza no Fundão, n´A Moagem, uma, às 15:00h, direcionada para crianças entre os 0 e os 3 anos e outra, a partir das 17h00, destinada a crianças com quatro e cinco anos, no próximo domingo.
Sobre o espetacúlo “PaPI – OPUS 8” é “filho de Orizuro. Voa por creches e jardins-de-infância porque é lá que encontra os meninos e as meninas com quem gosta de brincar. É ágil e colorido. Canta e viaja ao sabor dos sons e do movimento”.
“PaPI – OPUS 8” integra a Constelação Mil Pássaros e o ciclo Peça a Peça Itinerante (PaPI), um ciclo de peças caracterizado pela portabilidade e concebido especificamente para ser apresentado em salas de creche e jardim-de-infância. A interpretação é de Inês Rodrigues da Silva
A entrada terá o custo de cinco euros por acompanhante adulto e o bilhete poderá ser adquirido na bilheteira d’ A Moagem.
No âmbito desta iniciativa, a Companhia de Música Teatral, desde ontem até sexta-feira, 10 de novembro de 2023, está também apresentar, nas creches e jardins-de-infância, o espetáculo de música para bebés “PaPI – OPUS 9”.
Este espetáculo “é uma viagem pelo mundo da água que brota da peça-mãe Aguário. A sonoridade dos elementos cénicos cruza-se com paisagens sonoras imaginárias construídas com sons gravados; os pingos da chuva, ondas do mar, fontes e rios, baleias e icebergs fazem parte duma linguagem universal de que a voz e o movimento também fazem parte”. PaPI – OPUS 9 integra a Constelação Aguário e o ciclo Peça a Peça Itinerante (PaPI) e tem como intérpretes Inês Silva e Mariana Miguel.