A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desafia toda a comunidade a percorrer cinco quilómetros até 11 de fevereiro, numa iniciativa simbólica que visa levar a mensagem da equidade no acesso aos cuidados de saúde. No Fundão, o grupo de voluntariado Comunitário do Fundão da LPCC convida toda a população a percorrer os 5km em conjunto, numa caminhada marcada para dia 4 de fevereiro, Dia Mundial do Cancro.
De bicicleta, a nadar, a dançar, a correr ou simplesmente a caminhar, o “desafio 5km” da Liga Portuguesa Contra o Cancro consiste em percorrer essa distância e publicar a conquista numa rede social à escolha e desafiar outros cinco amigos, utilizando a hashtag #LPCCdesafio5km.
O Grupo de Voluntariado Comunitário do Fundão da LPCC vai mais longe e convida toda a população para uma caminhada de cinco quilómetros, agendada para o domingo, 4 de fevereiro, naquele que é o Dia Mundial do Cancro. O encontro está marcado para as 9h na Praça do Município.
Uma iniciativa que conta com a parceria dos Caminheiros da Gardunha, Farmácia Vitória e da Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão (UCCF).
O “desafio5km” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro para sensibilizar para a desigualdade no acesso a cuidados de saúde. A ideia é, “juntos”, chamar a atenção para a necessidade de garantir “cuidados mais justos” para todos.