O município do Fundão está a participar pela primeira vez, até ao próximo domingo, no evento “Lisboa Games Week” com um stand dedicado à promoção do concelho como um polo de inovação e investimento.
De acordo com o município, o objectivo desta participação “é atrair talento, empreendedores e projetos de vanguarda, reforçando a posição do Fundão como uma cidade amiga da criatividade e da tecnologia”.
Em destaque está o projecto europeu “Game-ER”, financiado pelo programa “Horizonte Europa” que reúne 15 parceiros de oito países. Uma iniciativa que posiciona o Fundão “como um dos principais polos de desenvolvimento da indústria de videojogos, promovendo a criação de emprego, a atracção de talento e o fortalecimento deste sector estratégico”.
Os visitantes do stand do Fundão podem ainda conhecer os laboratórios de inovação digital, uma iniciativa pioneira em Portugal composta por sete estúdios especializados (Videojogos, Música, Multimédia, Artes Digitais, IoT, Realidade Virtual e Aumentada e Inteligência Artificial e Metaverso). Que foram concebidos “para proporcionar a criadores, investigadores e empreendedores as ferramentas e o ambiente necessários para transformar ideias em negócios de sucesso”.