Militantes, simpatizantes e amigos do Partido Comunista Português assinalaram, na sexta-feira, 24 de março, no Fundão, o centésimo segundo aniversário daquele partido.
Foi no decorrer de um jantar convívio que, no Fundão, foi assinado o 102º aniversário do Partido Comunista Português. A iniciativa contou com a presença de militantes e amigos e ainda do diretor do jornal “Avante”, Manuel Rodrigues.
Em nota envia à RCB, o PCP refere que durante o evento forma efetuadas algumas intervenções “tendo em comum a lembrança do passado e a expectativa no futuro”.
Citado no documento, Manuel Rodrigues relembrou que o PCP “conta na sua história com quase meio século de luta contra o fascismo agindo ininterruptamente com dedicação e empenho revolucionário, apesar das perseguições, prisões, torturas, assassinatos.”.
O direito à habitação, qualidade dos serviços públicos, defesa do ambiente, aumento dos salários e das pensões, defesa dos direitos dos trabalhadores, promoção da produção e soberania nacionais e a defesa da Cultura foram outros temas abordados por Manuel Rodrigues como algumas das principais bandeiras na política atual do PCP.
Já Luís Lourenço, da concelhia do Fundão do PCP, homenageou dois militantes comunistas que recentemente faleceram, Luís Amoreira e João da Graça Vaz. destacando “a sua dedicação e contributo ao partido
O dirigente deu ainda as boas-vindas aos mais recentes militantes, salientando a importância de continuar a reforçar o PCP.