A concelhia do Partido Socialista do Fundão afirma, em comunicado, que registou “um crescimento de perto de 1000 votos para o órgão executivo, ficando próximo de eleger o terceiro vereador e registando o seu maior resultado percentual desde as autárquicas de 1997”. Ainda assim reconhece que os resultados alcançados nas eleições do passado dia 12 de Outubro “ficaram aquém do objectivo de vencer a câmara municipal do Fundão”.
Em comunicado, a comissão política sustenta que “apesar da subida percentual e em votação global, o PS do Fundão ficou aquém da sua expectativa de vencer a câmara municipal”, felicitando o PSD e o candidato eleito Miguel Gavinhos pela vitória eleitoral: “a soberania reside nas mãos do povo e o povo decidiu por esse projecto, conferindo-lhe 3 mandatos para governar a câmara Municipal nos próximos 4 anos”.
O Partido Socialista assinala a votação de 4978 cidadãos para a câmara municipal e 4624 para a assembleia municipal “um crescimento de perto de 1000 votos para o órgão executivo, ficando próximo de eleger o terceiro vereador” e alcançando vitórias na união de freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha e na vila de Silvares, elegendo Paulo Boavida e Cláudia Pereira como presidentes de junta.
Neste comunicado, o PS deixa uma palavra de agradecimento “aos mais de 200 cidadãos que compuseram as candidaturas à câmara, assembleia municipal e assembleias de freguesia bem como a toda a população que confiou nos vários projetos candidatos aos órgãos autárquicos” assim como “a todos os militantes e simpatizantes que deram força a esta candidatura”.
Para o PS do Fundão os últimos meses foram preenchidos “por uma campanha intensa e sempre alegre, onde centenas de pessoas se juntaram em prol de uma causa e do candidato Rui Pelejão, demonstrando a vitalidade do projecto e do Partido Socialista na cidade, vilas e aldeias do concelho”.
A terminar o comunicado, o Partido Socialista afirma que “aceita democraticamente os resultados e vai assumir todos os mandatos para os quais foi eleito; 2 na câmara municipal, 7 na assembleia municipal e 29 nas assembleias de freguesia” prometendo “um trabalho competente e em proximidade”.














