O município do Fundão marcou presença na reunião de consórcio do projeto europeu GAME-ER, que decorreu na cidade italiana de Turim nos dias 15 e 16 de Outubro. Este projeto, financiado pela União Europeia tem como objetivo “compreender de que forma se constituem, crescem e se mantêm clusters regionais de videojogos e gamificação” refere a autarquia em comunicado.
Durante esta reunião, foi apresentado o estado de desenvolvimento do piloto local no Fundão e definidos os próximos passos de execução e colaboração entre os parceiros. O encontro incluiu também a participação do projeto na “View Conference”, um dos mais
prestigiados eventos internacionais dedicados à animação, aos efeitos visuais e à indústria dos videojogos.
Os clusters regionais do projeto, incluindo o do Fundão, foram destacados como “exemplos de dinamismo e inovação” refere a autarquia em comunicado. Entre os projetos apresentados, mereceu especial destaque a “Digitality Games”, uma startup de videojogos sediada no Fundão, na incubadora “A Praça”, reconhecida pelo desenvolvimento de títulos como “HordeCore” e “Voltaire: The Vegan
Vampire. Jogos que se destacam pela “qualidade artística, inovação e capacidade de alcançar múltiplas plataformas internacionais”, como PC, PlayStation, Nintendo Switch e Xbox.
Para a autarquia, “a divulgação do trabalho neste contexto internacional é um motivo de orgulho para o município do Fundão, que vê o talento e a criatividade locais conquistarem reconhecimento e projeção no setor dos videojogos a nível europeu”.
Com esta presença, o Município do Fundão “reitera o seu compromisso com a transformação digital, o apoio às indústrias criativas e o fortalecimento do ecossistema tecnológico local, valorizando projetos que ligam talento, empresas e inovação a níveis internacionais”.














