A sétima edição do Prémio distinguiu uma centena de ícones regionais e 128 marcas locais em todo o país. No total foram avaliadas 1.036 marcas e estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de seleção.
O distrito de Castelo Branco arrecadou 13 prémios, em diferentes categorias.
Desde logo, no concelho do Fundão, a Festa da Cereja, na categoria de Festas, Feiras e Romarias e a Cestaria, na categoria de Artesanato, foram dois dos vencedores.
No concelho de Idanha-a-Nova foram distinguidos: a aldeia histórica de Monsanto, na categoria de Aldeias e Vilas, a Praia Fluvial do Pego, em Penha Garcia, que venceu na categoria de Praias, o Hotel Fonte Santa, em Monfortinho, na categoria de Hotéis Termais e o Restaurante Clube de Tiro de Monfortinho, na categoria de Restaurantes – Cozinha Tradicional.
Em Belmonte, o Museu dos Descobrimentos venceu na categoria de Museus, e, em Oleiros, a casa rural Refúgios do Pinhal venceu na categoria de Turismo Rural.
No distrito, foram ainda distinguidas com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, as empresas: Beira Dinâmica (Mediadores de Seguros), OMB Grupo Óptico (Serviços Óticos), Crédito Aqui (Intermediação de Crédito), Soprei (Cash & Carry) e Stand Frigi (Stands Multimarcas).
Implementado em Portugal pela Five Stars Consulting, o Prémio Cinco Estrelas Regiões pretende identificar o que de melhor existe nas diferentes regiões do país ao nível de negócios regionais, mas também ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias, vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais.