A partir de segunda-feira, 14 de abril, o Fundão recebe a exposição “Fury Tail(s)”, uma mostra coletiva com trabalhos de cinco artistas provenientes da Grécia, Chipre, Países Baixos e Europa de Leste. A iniciativa, promovida pela ARS – Associação Investigação e Desenvolvimento, vai estar patente até 24 de abril no Espaço Biblos e no Museu Arqueológico da cidade.
A exposição propõe uma reflexão artística sobre a realidade contemporânea através de obras inspiradas na técnica surrealista do “cadáver esquisito”, que combina fragmentos de ideias em narrativas visuais inesperadas.
“Fury Tail(s)” desconstrói o conceito tradicional de contos de fadas para explorar temas como instabilidade emocional, desinformação e a transformação do eu moderno.
A conversa com os artistas envolvidos — Katerina Neofytidou, Ilina Chervonnaya, Rebecca Efstathiou, B. C. Epker e Efklides Papadopoulos — está agendada para o dia 16 de abril, às 16h00, nos mesmos espaços.
Com entrada livre, a exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00.
O projeto é promovido pela ARS Associação Investigação Desenvolvimento, Projeto Pontes, Município do Fundão e Museu Arqueológico José Monteiro, com apoio dos Serviços Culturais do Chipre e da Direção-Geral das Artes.