A grande surpresa desta jornada vem mesmo de Vila Velha de Ródão, onde a equipa da casa, em grandes dificuldades esta temporada surpreendeu e goleou o Idanhense. Centro Desportivo, Recrativo e Cultural (CDRC) de Vila Velha de Ródão (VVR) e Águias do Moradal venceram e seguem numa luta clara com o CAF por lugares no pódio.
O Ródão tinha até esta jornada apenas quatro pontos somados no campeonato distrital, mas deu uma grande resposta esta tarde domingo na recepção ao Idanhense, vencendo por 4-1 com golos de Mira, Ricardo Cabral, João Mota e Famoroso, com Kaio a fazer o tento solitário dos visitantes. Uma vitória que deixa a equipa agora com sete pontos, na mesma na penúltima posição, mas agora mais perto do Proença-a-Nova que tem 8 pontos somados. O Idanhense segue com 18 pontos na quinta posição.
O Proença perdeu justamente em casa do Pedrógão São Pedro, por 4-2. Para o Pedrógão, o grande destaque foi Leo com dois golos marcados, tendo ainda feito o gosto ao pé Deivison e Falcão, num jogo que foi uma remontada verdadeiramente épica. O Pedrógão esteve a perder 2-0 com golos de Rodrigo Cardoso e Fábio Trindade, empatou a duas bolas entretanto e Leo foi herói com dois golos em apenas seis minutos já depois dos 85 minutos de jogo. O Pedrógão tem agora 23 pontos em terceiro lugar, mais dois que o CAF mas com mais um jogo realizado que os fundanenses.
Quem continua a somar pontos é o Águias do Moradal. Num jogo polémico marcado pela expulsão do guarda-redes Queichinho da Atalaia do Campo logo aos cinco minutos e com muitos protestos e lances difíceis de ajuizar, o Moradal foi vencer a casa da Atalaia por 3-2. Mesmo com um homem a menos, a Atalaia do Campo, a lutar com o Idanhense pelo quinto lugar que dá acesso à primeira divisão distrital, deu luta, mas acabou derrotada em casa. Samuel Cruz bisou para o Moradal e Fernandinho marcou de penalty. Tomás Sousa de penalty e Yorlly marcaram para a equipa da casa. O Moradal tem 27 pontos no segundo lugar, a Atalaia do Campo tem 15 pontos no sexto lugar.