Após a derrota por 5-0, frente ao Club União Idanhense, no passado domingo, 01 de dezembro, através da sua página oficial de facebook, o treinador belmontense voltou ao clube, após dois anos de ausência, nas competições distritais, mas reconhece que falhou e pediu a demissão do cargo.
“Face a mais uma pesada derrota da minha (e para sempre minha) UDB, informei o presidente do clube, Daniel Tavares, que não iria continuar no cargo de treinador da equipa sénior. Faço-o por imperativo de consciência, pois da direção nunca recebi falta de apoio ou força para continuar. A eles o meu muito obrigado por tudo! Faço-o também, porque é preciso fazer alguma coisa. Não posso, e não consigo, ver o meu clube, a minha equipa, sofrer goleada atrás de goleada. Mesmo tendo a noção de que era muito complicada esta temporada. A começar do menos zero, num distrital muito forte, com armas desiguais. A determinada altura acreditei (empate no Estreito) que nos tornaríamos mais fortes, mais competitivos. Puro engano. Não foi o que aconteceu. Admito que falhei.” Escreveu.
João Alves acrescenta ainda que “não se pode mudar uma equipa inteira, pelo que há que mudar algo. Decidi ser eu a tentar mudar. Para ver se as coisas se alteram e a UDB se torna mais forte. Desejo a maior sorte do mundo a quem fica e ao plantel. Agradeço a oportunidade que me foi dada de voltar a casa. À casa que será sempre a minha, naquela que foi também a sua última etapa da minha carreira de treinador de futebol. Saio da UDB, mas a UDB nunca sairá de mim!” Conclui.
João Miguel Alves, entre camadas jovens e séniores, orientou a UD Belmonte em cerca de 300 jogos oficiais.
Rodrigo Matos, ex-adjunto, passa a ser o técnico principal da equipa e estreia-se este sábado, 07 de dezembro, às 14 horas, frente ao líder Vitória de Sernache, em casa.
A União Desportiva de Belmonte ocupa actualmente o 9º e último lugar da tabela com apenas dois pontos, em 10 jogos disputados.
Sem qualquer vitória no campeonato, a UD Belmonte tem dois empates e oito derrotas, com 5 golos marcados e 35 sofridos.