Disputa-se este fim de semana a 5ª eliminatória da Taça de Portugal em Futsal. O distrito de Castelo Branco tem ainda duas equipas com objectivos de alcançarem a final a oito, que se realiza de 26 a 30 de março.
No que diz respeito ao clube fundanense, Nuno Couto acredita que, apesar das dificuldades que o adversário irá colocar, pode causar surpresa em Lisboa.
” Sabemos que é um jogo de dificuldade máxima, frente a uma equipa, que principalmente em casa, dá poucas hipóteses aos adversários. Nós, até somos das equipas que mais vezes nos conseguimos bater contra eles e manter o resultado equilibrado mais tempo, no entanto, sabemos que temos que estar ao nosso melhor nível e concentrados do primeiro ao último minuto e sempre concentrados, vão-nos obrigar a estar sempre a top, quer a defender, quer a atacar, a nível físico, como psicológico e por isso, temos de ser uma equipa muito pragmática. vamos ter pouca bola e quando tivermos bola, ser eficazes e objectivos, na zona de finalização de forma rápida e não entregar nada. Portanto, queremos enervar o Sporting e fazê-los sentir que podem perder connosco e ficar pelo caminho, agora, sabemos também, que, não podemos facilitar, o que fazer e não fazer de maneira nenhuma, para podermos estar sempre dentro do resultado, até perto do final do jogo”. Disse à RCB o treinador.
Rui Moreira e Uesler, continuam lesionados.
Quanto a Peléh, o ala brasileiro está a fazer uma bela temporada até ao momento, vem de três golos apontados frente ao Lusitânia dos Açores, e relativamente ao jogo de domingo, refere à RCB que ” vamos lá para tentar ganhar. Só pensamos na vitória por mais difícil que seja o jogo, a gente quer ganhar, e disputar o jogo, pois lá dentro, é cinco contra cinco e tudo pode acontecer. Tudo vamos fazer, para sair dali com a vitória, apesar de sabermos que é o Sporting, sabemos das dificuldades, mas, vamos entrar para ganhar o jogo”. Conclui o jogador da AD Fundão.
O jogo Sporting CP – AD Fundão, da 5ª eliminatória da Taça de Portugal, em Futsal, realiza-se no domingo, 09 de fevereiro, às 15h, no pavilhão João Rocha, com relato na RCB.
Wilson Soares (Aveiro) e Bruno Araújo (Viana do Castelo), são os árbitros.
Entretanto, este sábado, às 17h, a ACD Ladoeiro defronta fora, o UP Venda Nova, para a mesma competição.
Francisco Costa e João Lobão (AF Viseu), vão dirigir a partida.