Uma boa causa, mas por uma má razão”, refere Nuno Couto
É desta forma que o treinador da equipa da Cova da Beira fala à RCB, do cancelamento do jogo de preparação que estava marcado para hoje às 18h, no pavilhão municipal e, que, por razões que se prendem com os incêndios que se verificam na região, o pavilhão municipal tem lá colocadas mais de 160 camas da Cruz Vermelha Portuguesa, para responder, em caso de necessidade, a uma eventual evacuação de pessoas do concelho, servindo, também, de local de descanso aos bombeiros que estão envolvidos nas chamas em território fundanense.
“É horrível aquilo que se tem passado no nosso distrito e acho que faz todo o sentido, o futsal ser relegado para segundo plano. O clube entendeu perfeitamente tudo isso, na qual, o próprio clube disponibilizou nas redes sociais um recolha de fundos para que pudessemos, mais tarde, ajudar as corporações do Fundão e Covilhã. Por tudo isso, valores mais altos se levantaram e acho que é muito importante neste momento, o município dar todo o apoio aos bombeiros que andam incansáveis, dia após dia, a lutar pelo bem estar do concelho”. Disse à RCB.
Em relação à pré-época, a equipa fundanense está na quarta semana de trabalho. “É verdade que estávamos a contar realizar este jogo com o Ferreira do Zêzere para acertarmos coisas que ainda não estavam bem e não estiveram tão bem, no fim de semana passado. Melhoramos muito no sistema defensivo, mas ao nível de organização ofensiva, temos de dar ainda um salto grande, porque ainda existem algumas dúvidas de alguns jogadores, relativamente a algumas posições e timings e esta semana servirá para isso. Esperamos que os bombeiros possam controlar os incêndios o mais rápido possível, primeiro, para o bem da população e depois, para conseguirmos organizar o nosso torneio no dia 23, sábado, com as equipas dos Leões, do Caxinas e do Eléctrico. Para já, o trabalho está a correr bem, independentemente dos resultados. Já estamos a treinar com toda a gente, incluindo o Welliton, que já recuperou de lesão, com excepção de Uesler, que está lesionado, e do guarda-redes Daniel Osuji, que ainda não chegou”.
Relativamente ao guardião que vem por empréstimo do SL Benfica, ainda não se encontra no Fundão.
” É verdade. A ideia que nos foi passada é de que ele estaria disponível dia 20 de agosto. Esta manhã, ainda não veio. Estamos à espera de algum tipo de informação do Benfica, pois não sei se aconteceu alguma coisa ao nível da recuperação com o Leo Bugiel. Agora, o Fundão, normalmente, cumpre com aquilo que acorda, quer esteja escrito ou não, portanto, estamos à espera da mesma situação em relação ao Benfica, vamos esperar que eles cumpram com as datas que nos foram dadas e temos até ao final do dia de hoje, á espera, do Osuji ou do Benfica, uma palavra, relativamente a essa situação”. Conclui Nuno Couto.
O Torneio Quadrangular da União de Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, está agendado para este sábado, a partir das 10 horas, no pavilhão “Francisco José Tavares”.
foto: ADF













