A nova temporada começa a 02 de setembro e o clube já tem toda a pré-época definida. De acordo com Nuno Couto, a equipa vai ter todos os fins de semana, até início do campeonato, jogos e/ou torneios, até 05 de outubro. A prova arranca dia 12.
O treinador/coordenador fundanense, em entrevista exclusiva à RCB, no passado fim de semana, refere que, a pré-temporada, vai ser feita em crescendo, até porque, “até dia 05 de outubro, iremos fazer a apresentação da equipa do Torreense, a Torres Vedras, ou seja, aquilo que pretendemos, é ir do início ao fim, aumentar o grau de dificuldade, até porque vai entrar muita gente nova e logo no primeiro fim de semana de setembro (08 e 09), vamos estar em Castelo Branco para o torneio do Boa Esperança, depois iremos o torneio em casa, iremos a Viseu, a Coimbra, torneios do Viseu Futsal 2001 e CS S. João, portanto, temos tudo isso definido e quanto ao plantel, está praticamente fechado”. Disse Nuno Couto.
Relativamente à equipa 2024-2025, para a Liga Placard (I Divisão Nacional), o técnico acrescenta que ” temos sempre muitas dificuldades de contratar jogadores, principalmente portugueses, uma vez que, a nível orçamental, cada vez mais se nota, temos dificuldades na construção do plantel, não tanto, na contratação do jogador estrangeiro, mas o formado localmente, porque o jogador português está muito caro, do que aquilo que rende e ainda mais no Interior, porque os atletas lusos estão a virar-se mais para a II Divisão Nacional. Nunca sentimos tantas dificuldades para contratar jogadores como agora, de nível placard, como este ano, mas, felizmente, já temos praticamente o plantel definido, falta-nos apenas um reforço, uma ala esquerdino e deverá chegar do Brasil, é o que falta. Até setembro temos tempo, mas, também, não podemos adiar muito o processo. Com alguma calma, mas não demais, estamos a preparar da melhor maneira, a nova época”.
Saíram 9 atletas, vão entrar 10, + um dos Juniores da ADF (Sub 19). Trata-se do guarda-redes, Rodrigo Fatelo. Quanto ao júnior Simão Pedro, vai ser operado a um joelho e falha o acesso aos seniores.
No que diz respeito aos nomes dos reforços, para já, está tudo no segredo dos deuses, até porque ” já não corro esses riscos, porque já tivemos alguns dissabores, mesmo na construção deste plantel, e portanto, neste momento, só quando eles estiverem mesmo cá no Fundão, clube e cidade, é que nós divulgaremos. Vão chegar em meados de agosto e esperamos fazer, nessa altura, os exames médicos, até mesmo, antes do início dos trabalhos, uma vez que, a paragem é muita longa e vamos dar um plano de trabalho individual a cada um, de prevenção, de fortalecimento físico e muscular, já durante o mês de julho, para chegarem a setembro bem. Como saíram 9 jogadores, vão entrar 10, pois queremos um plantel de 15 (5 brasileiros e 10 portugueses), numa equipa muito jovem também, de qualidade e equilibrada, com alguns deles vindos por empréstimo do SCP e SLB e que fiquem mais do que uma época na AD Fundão”. Afirma Nuno Couto.
Do plantel da época passada, renovaram cinco jogadores: Obina, Uesler, Samuel, Rui Moreira e Mário Freitas.
A equipa técnica continua a ter os treinadores, João Nuno Ribeiro e Nuno Couto, mantém também na estrutura técnica, o Félix, o Luís (fisioterapeuta) e tentar fazer um estágio profissional com um analista.
Quanto à formação (todos os escalões masculinos) e equipa sénior feminina (ainda não tem treinador), todas as equipas vão também começar a trabalhar, dia 02 de setembro.
“Estamos agora à espera que nos coloquem o novo piso no nosso pavilhão, pois infelizmente está impraticável, este é o nosso objectivo principal, nesta altura, no pavilhão da ADF, para depois proporcionarmos, as melhores condições, qualidades e capacidades aos nossos atletas para evoluírem cada vez mais”. Conclui o coordenador da formação de futsal da AD Futsal, que nestas próximas duas semanas, está em Rio Maior, a participar no curso de treinadores de Nível 3.