Após quatro semanas de paragem, o campeonato nacional da 1ª divisão está de regresso. Para a AD Fundão, com o objectivo de assegurar (desde já) a presença na Taça da Liga, só a vitória importa.
Motivação e confiança à equipa, não faltam, refere Nuno Couto à RCB.
” A equipa está confiante e motivada, também está consciente das dificuldades do que é jogar num pavilhão com referências totalmente diferentes e com jogadores com muita experiência de 1ª divisão, de Liga Placard, portanto, vamos ter que estar sempre concentrados em todos os momentos, até porque é um pavilhão que tem os limites e as tabelas, muito próximas do campo de jogo, onde vai estar sempre a 100 e a obrigar a estar toda a gente sempre ligada, portanto, é esse o foco que nós temos de colocar na equipa e chegarmos lá e independente de jogarmos bem ou mal, conseguirmos o objectivo, que são os três pontos”. Disse o técnico fundanense.
Tendo pela frente dois jogos seguidos em casa, dias 11 e 15 de janeiro, com Sp. Braga e Sporting, respectivamente, o treinador beirão diz que só pensa jogo a jogo. O importante agora, diz Nuno Couto, passa por conquistar três pontos em São João da Madeira.
“Nós pensamos mais, jogo a jogo. Obviamente, seja qual for o adversário que venha a seguir, uma vitória é sempre motivadora e nós também queremos, principalmente em casa, bater o pé às equipas que têm outros argumentos, outros atributos, têm mais qualidade, individual e colectiva, mas obviamente que os três pontos, fazem com que estejamos mais motivados, para esses jogos. No entanto, na verdade, não pensamos muito neles, até porque temos gente em risco de suspensão, por causa dos cartões amarelos e não vamos fazer nada em contrário, ou nada de diferente para pensarmos nos próximos jogos, até porque, o nosso foco, é o jogo do Dínamo, onde queremos garantir os três pontos, assumirmos cada vez mais a nossa posição, nos lugares de play-off e sermos mais consistentes e estar lá em cima na tabela sem preocupações de maior. Se ganharmos os três pontos neste jogo, como eu acredito que vai acontecer, temos a certeza que vamos ficar nos cinco primeiros lugares no final da primeira volta e isso, dá-nos garantias que jogamos a eliminatória da Taça da Liga em casa e portanto, vamos colocar aí, toda a nossa energia, toda a nossa concentração, todo o nosso foco, para trazermos os três pontos para o Fundão, sabendo que, independentemente da classificação e da pontuação do adversário, vai ser um jogo muito difícil”. Conclui Nuno Couto.
O jogo Dínamo Sanjoanense – AD Fundão, da jornada 10 da Liga Placard em Futsal, disputa-se este sábado, 04 de janeiro, às 16 horas, em São João da Madeira, com relato na RCB.
David Pereira (AF Coimbra) e Nuno Matias (AF Leiria), são os árbitros do jogo.