O objectivo da equipa da Cova da Beira é claro. Seguir em frente na prova. Apesar do adversário disputar a segunda divisão nacional, Nuno Couto, assume o favoritismo, mas alerta os seus jogadores que não podem facilitar.
“Sim, apesar de eu achar sempre que a Taça de Portugal tem muito a ver com os sorteios. Nós o ano passado, no primeiro sorteio calhamos logo com o Benfica, na Luz, perdemos 2-1 e depois já há pouco a fazer. Este ano, vai haver também, mais alguns confrontos, entre equipas da 1ª divisão, portanto, não é um adversário que seja de caras que vamos ganhar, agora não nos podemos claramente queixar do sorteio, temos de assumir o favoritismo claro para o jogo, agora, temos que o assumir e depois cumpri-lo. Pois, sermos favoritos e depois chegarmos lá e acharmos que o jogo está ganho antes de estar, podemos pagar isso caro, porque o S. João tem a legitimidade para pensar em discutir a passagem”. Disse o técnico principal fundanense à RCB.
Com o plantel na máxima força, o treinador fundanense acrescenta que a sua equipa tem de estar comprometida que a competição exige e tem de trabalhar muito para eliminar um opositor que está a realizar uma boa temporada.
“Acima de tudo, temos de estar totalmente comprometidos com aquilo qua a competição exige. Vamos ter que, claramente, ter que trabalhar muito para levar de vencida a equipa do S. João, que está a fazer um campeonato da 2ª divisão, bem acima das suas expectativas, para o plantel que tem, um plantel jovem e irreverente, que apostam muito na organização defensiva e nas transições ofensivas, e por isso, temos de entender que o jogo não vai estar decidido antes de acabar. Queremos ganhar, como é obvio, mas vamos ter muitas dificuldades, porque é um jogo fora de casa, eles vão estar muito motivados e nós tivemos que meter nas cabeças dos nossos jogadores que, nós somos favoritos e a única equipa que tem alguma a perder, somos nós. Temos que impor o nosso jogo e ser muito inteligentes com bola, para não darmos aquilo que eles querem, isto é, a transição. Prepararmo-nos bem para este jogo e queremos muito, seguir em frente na prova”. Conclui Nuno Couto.
O jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal em Futsal, CS S. João Urgicentro – AD Fundão, disputa-se este domingo, às 15h30, em Coimbra, com relato na RCB e arbitragem de Nuno Matias (Leiria) e Jaime Martins (Coimbra).