É desta forma que João Nuno Ribeiro, encara o jogo com o Sporting. O campeonato nacional da 1ª divisão – Liga Placard 2024-25 começou este fim de semana.
Independentemente dos habituais candidatos ao título (Sporting CP, SL Benfica e Sp. Braga), se perfilarem, mais uma vez, na pool-position, a verdade é que, vários adversários, entre eles, a Associação Desportiva do Fundão (vice-campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, em 2013-14), tudo vão fazer, para lhes complicar a vida.
João Nuno Ribeiro, por exemplo, refere à RCB que ” por aquilo que nos parece, olhando para as duas equipas que subiram, Dínamo Sanjoanense e Lusitânia dos Açores, são equipas que têm outros argumentos e são equipas que sobem e que, por exemplo, o Dínamo já tem muitos jogadores com experiência de Liga Placard, equipa que nós jogámos na pré-época, e já percebemos que vai ser uma equipa organizada e o Lusitânia reforçou-se com muitos jogadores estrangeiros, portanto vai ser um clube que também vai causar muitas dificuldades e depois temos os outros clubes que se mantiveram, onde Benfica, Sporting e Braga, acredito que irão permanecer numa luta diferente, depois todos os outros, acho que, está muito competitivo, onde nós até costumamos dizer que os pontos vão voltar a ser muito caros, portanto, qualquer equipa pode ganhar ou perder no terreno do adversário e prevemos que seja um campeonato muito equilibrado e difícil”. Disse o treinador da ADF.
Relativamente à estreia na competição, o primeiro opositor é o actual tetracampeão nacional, Sporting Clube de Portugal.
A equipa de Nuno Dias perdeu Pany Varela (saiu para a Arábia Saudita), mas contratou o pivô Alan Guilherme ao Sp. Braga.
O técnico fundanense, nesse sentido, afirma que “o Sporting mantém totalmente a sua identidade. Obviamente que, o facto de não ter Pany, é menos um desequilibrador, que o Sporting deixa de ter, é verdade, mas mantém todo o plantel e ainda foi buscar o Alan ao Braga, portanto, tem mais um pivô com características diferentes dos que já têm e que é um bom reforço para eles e que dá muito ao jogo. Portanto, vão continuar muito fortes naquilo que nós já conhecemos do Sporting. Um jogo de pivô muito forte, subidas constantes do guarda-redes, para criar superioridade numérica e desequilibrar o jogo e criarem situações de finalização e por isso, continua a ser um adversário fortíssimo e candidato ao título, onde continuam com Merlim, Tainan, Pauleta, entre outros, portanto continua muito forte, continua a ter sua identidade muito própria. Da nossa parte, para podermos vencer, o antídoto passa por jogar nos limites, para conseguirmos realmente competir com o Sporting, lutar pelos três pontos e estarmos sempre muito concentrados em todos os momentos do jogo”. Conclui João Nuno Ribeiro.
O jogo Sporting CP – AD Fundão, da primeira jornada da Liga Placard 2024-25, em Futsal, realiza-se esta segunda-feira, 14 de outubro, às 19h30, no pavilhão João Rocha, em Lisboa, com relato na RCB.
Wilson Soares (AF Aveiro) e Gonçalo Pereira (AF Porto), são os árbitros da partida.