Terminada a pré-época no passado sábado, a equipa da Cova da Beira, já está com o foco no campeonato nacional da 1ª divisão, que começa este fim de semana. A cinco dias do início da competição João Nuno Ribeiro, faz, para já, um balanço positivo do trabalho até ao momento.
O treinador começa por dizer à RCB que “estamos a iniciar uma nova época, com novos desafios e esses desafios prendem-se com o facto de termos muitos jogadores novos, portanto, mais uma vez, temos que voltar a integrar todos esses novos jogadores, naquilo que são as nossas ideias, que é a identidade do clube. Tirando o senão das lesões, com a mais grave, do Romário, lesão nos ligamentos do joelho, que obriga a uma paragem muito longa, no resto, foi uma progressão muito positiva. Os jogadores deram boas indicações de que estão a assimilar aquilo que nós, equipa técnica, pretende. Por isso, nós estamos agradados com o trabalho feito até aqui. Agora, sabemos também que e temos a noção e a consciência dos desafios que temos pela frente e do trabalho que temos de fazer, que é muito, com estes jogadores”. Disse João Nuno Ribeiro.
Com um plantel muito jovem, o técnico fundanense acrescenta que “as dificuldades vão ser, sempre, mais ou menos as mesmas de épocas anteriores. São jogadores que vêm de realidades diferentes, temos que os integrar bem no clube e cidade, são muito jovens também, incluindo juniores até. Vamos tentar passar aos poucos, a mensagem daquilo que nós queremos e que pretendemos que façam em campo, aquilo que todos nós temos pensado para os diferentes momentos do jogo, seja qual for o adversário, e tudo isto, é sem sombra de dúvidas, o maior desafio. A pré-época ajudou-nos a perceber tudo isso e penso que estaremos mais próximo daquilo que queremos, no arranque do campeonato. Portanto, tem de haver um período de adaptação, tendo em vista uma prova muito complicada, difícil e muito competitiva”. Afirma.
Por falar em campeonato, João Nuno Ribeiro refere que, “nós já estamos totalmente focados, já estamos a fazer a preparação do início do campeonato. Já iniciamos a semana, com a realização do 1º treino, visando o confronto com o Sporting. A equipa está naturalmente comprometida, tem trabalho bem, para na segunda-feira, podermos dar uma boa réplica, uma boa imagem, para podermos competir com o Sporting. O grupo está obviamente ciente das dificuldades, mas muito motivado, para chegarmos à primeira jornada e mostramos um Fundão comprometido, um Fundão forte, um Fundão que pretende disputar todos os jogos para vencer e ser competitivo em todos os jogos. Para esta partida em particular, apenas não vamos poder contar, devido a lesão, com Romário e Dinis Lopes”.
Fica por último uma palavra para sócios e adeptos:
“Que apareçam, que voltem a a apoiar a Desportiva, porque, sabemos perfeitamente que é mais um jogador dentro de campo, que nos ajudam e que venham ver o Fundão deste ano, onde, queremos impor o nosso ritmo, o nosso jogo, queremos proporcionar bons jogos a todos, dar bons espectáculos e portanto, precisamos muito do apoio deles para conseguir isso”. Finaliza o técnico da ADF, João Nuno Ribeiro.
O jogo da primeira jornada da Liga Placard em Futsal, 2024-25, entre Sporting CP e AD Fundão, realiza-se esta segunda-feira, 14 de outubro, às 19h30, no pavilhão João Rocha em Lisboa, com relato na RCB.