Depois da paragem para os compromissos da seleção nacional tendo em vista o apuramento para o Europeu 2026, regressa este fim de semana a Liga Placard em Futsal. Os fundanenses recebem um dos “eternos” candidatos ao ceptro.
A três pontos do 4º lugar, a AD Fundão recebe um adversário poderoso e que ainda não perdeu esta época.
Nuno Couto refere à RCB que a sua equipa está motivada e preparada para lutar pela vitória.
“A Desportiva está motivada e preparamo-nos durante estas semanas de interregno, para que pudéssemos voltar a pensar para discutir um jogo frente a uma das equipas grandes do campeonato, sabendo de antemão que, tudo aquilo que não seja, o que fizemos contra o Sporting na Taça de Portugal, no “João Rocha”, não nos permitirá discutir o resultado até ao final da partida. Queremos entrar fortes e equilibrados, fazê-los errar, e acima de tudo, sabemos que é difícil manter o resultado a zero muito tempo, adiar ao máximo o golo do adversário, para podermos estar mais tranquilos dentro do jogo e do resultado e ao mesmo tempo, a confiança que vai aumentando em nós, que crie desconfiança no nosso adversário, para que eles não se sintam confortáveis com bola”. Disse.
O treinador dos fundanenses acrescenta que, para vencer, os jogadores não podem facilitar perante um adversário de muita qualidade e com muitas soluções.
“É de facto, uma equipa com muitas soluções, temo-nos que preparar muito bem para a subida do Leo, e por isso, temos de ter esse reajuste defensivo, muita concentração e equilíbrio, portanto, acho que a nossa equipa está preparada para aquilo que é a componente táctica e técnica, e temos é que depois, estar preparados também, a nível psicológico, para que o Benfica sinta que vem ao Fundão, passar dificuldades desde dos primeiros minutos e momentos do jogo”. Conclui Nuno Couto.
O jogo AD Fundão – SL Benfica, da jornada 16 do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, disputa-se este domingo, às 17h, no pavilhão municipal da cidade, com relato na RCB.
Filipe Duarte (AF Lisboa) / Pedro Costa (AF Coimbra), são os árbitros.
Na 1º volta, os beirões perderam em Lisboa, por 1-0.
Os sócios da AD Fundão têm entrada gratuita, enquanto os não sócios pagam 7,50 euros.
Os bilhetes estão à venda na sede do clube e pavilhão municipal do Fundão, este sábado, das 18h às 19 horas.
A bilheteira no “Francisco José Tavares”, abre domingo, às 15h30.