Este é pelo menos, o desejo da AD Fundão. A equipa da Cova da Beira, não vence para o campeonato nacional de futsal da 1ª divisão há quatro jornadas e vem de uma goleada sofrida em Carcavelos. Com o objectivo de alcançar, primeiro, alcançar a manutenção na Liga Placard e depois, tentar assegurar também um lugar no play-off, João Nuno Ribeiro, explica o que os jogadores têm de fazer na “Cidade dos Arcebispos”.
“Tem de ser um Fundão com outros níveis de agressividade, com outro compromisso colectivo, uma vez que não podemos entregar nada a ninguém. O Sp. Braga, vai ter que, caso queira chegar a zonas de finalização, vai ter que trabalhar muito, pois vamos querer estar muito fortes a defender, queremos jogar muito compactos e agressivos, frente a um adversário muito forte, com muita qualidade, e que tem também um jogo de pivô muito forte, tal como joga muito bem com o guarda-redes avançado. temos que estar muito bem preparados para todas as situações e diferentes momentos do jogo”. Disse à RCB.
O técnico fundanense acrescenta ainda que, “quando tivermos bola e frente a adversários com a qualidade do actual líder do campeonato, não pode haver romantismo, mas sim, aproveitar todos os momentos do jogo, para lutar pela vitória, onde temos de ser verticais e dentro das nossas ideias de jogo, ser agressivos e procurar também zonas de finalização e tentar marcar golos e ganhar o encontro. Estamos a trabalhar a melhor estratégia para regressar às vitórias e tentar surpreender o Sp. Braga.” Conclui João Nuno Ribeiro.
O plantel está na máxima força.
O jogo Sp. Braga – AD Fundão, da jornada 18 da Liga Placard em Futsal, realiza-se este sábado, às 15h, com relato na RCB.
Na primeira volta, os bracarenses venceram no Fundão, por 2-1.