Com a presença de atletas, equipa técnica, fisioterapeutas, órgãos sociais e dirigentes da secção de futsal, a Câmara Municipal de Penamacor homenageou ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Penamacorense, pela conquista do Campeonato Distrital e Supertaça AFCB, época 2023-24.
Para o edil, não se tratou de uma cerimónia, mas sim, “apenas de uma recepção simples e singela de reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Penamacor, pelo que o clube fez na presente temporada, pelo sucesso desportivo, onde venceu o campeonato distrital e a supertaça da AFCB, onde só faltou o triplete. Apesar da fase de subida, não ter corrido bem, ainda não terminou, mas não correu bem. Referiu.
De qualquer forma, o autarca acrescentou que “não podemos, no entanto, de premiar a fantástica época desportiva realizada e dar os parabéns a toda estrutura do clube, jogadores, treinadores e dirigentes pelo que atingiram e que vai, para além do futsal, pois existe a formação, onde estão também a fazer um bom trabalho e espero que continuem assim, com a Escola de Formação que está a dar os seus frutos, a nível local, regional e nacional. É de salutar. Da nossa parte, sabem que sempre contaram com o nosso apoio e vão continuar a tê-lo, pois estamos cá para isso mesmo e disponíveis para continuar a ajudar na próxima época, pois as vossas ambições, serão as nossas”, afirmou António Beites.
António Marcos, começa por agradecer tudo aquilo que de bom, jogadores e equipa técnica realizaram esta época, “foi fantástico, tal como na formação, na qual dignificaram o clube, nas competições que realizaram, por isso, muito obrigado, em meu nome e da direção e muito obrigado também à Câmara Municipal de Penamacor, pelo reconhecimento”. Disse.
O líder da Associação Desportiva Penamacorense, acrescentou ainda que ” quanto à subida de divisão, não foi possível, mas tudo fizemos para que isso acontecesse, mas temos de trabalhar muito mais no futuro. Conseguimos dois títulos, mas frente a adversários de maior qualidade e recursos financeiros, são realidades diferentes e com outra estrutura, que nós, não temos ainda, mas vamos trabalhar daqui para a frente nesse sentido, para sermos melhores, quer no futsal, quer no futebol de formação, dos Petizes/Traquinas até aos Juvenis, faltando apenas o escalão de Iniciados, mas onde temos, nesta altura, 100 atletas a praticar o futebol. Todo este trabalho, muito se deve também ao apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, na qual agradeço muito o esforço e o apoio financeiro que dão ao clube e esperamos que para o futuro isso continue e que seja melhorado. Bem hajam”. Finaliza o presidente da direção da ADEP.
O evento terminou com a oferta de lembranças, por parte do presidente da autarquia, enquanto recebia também uma camisola do clube pelas mãos do director Luís Gonçalves.
Estiveram ainda presentes no Salão Nobre da CM Penamacor, o vereador José António Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Penamacor, António Joaquim Gil, e o presidente da MAG do clube, Luís Seguro.
Em breve deverá realizar-se um jantar oferecido pelo município, com o objectivo de entregar as faixas de campeões distritais 2023-24 em Futsal Sénior Masculino, à equipa da ADEP (Penamacorense).
A RCB também conseguiu apurar que o Município de Penamacor, vai atribuir um subsídio extraordinário de 15 mil euros ao clube, pela participação na Taça Nacional, cuja competição termina dia 23 de junho.
Para esse jogo, a ADEP joga em casa frente ao CS Elvas Alcobaça, com desejo de fechar a sua participação com a primeira vitória na prova.
O conjunto orientado por João Paulo Santos, em cinco jogos, tem um empate e quatro derrotas e já não tem qualquer possibilidade de subir à III Divisão Nacional, para a temporada 2024-25.
O encontro está marcado para domingo, às 16h, no pavilhão municipal de Penamacor.