Após ter sido convidada pela FP Futebol, no dia 05 de agosto, para participar no Campeonato Nacional da III Divisão, em Futsal Sénior Masculino, época 2024-25, a direção da ADEP (Penamacorense), reuniu de imediato com a autarquia (garantiu aumento financeiro) e esta semana, disse sim.
A RCB avançou a notícia há cerca de uma semana, confirmada pelo director desportivo do clube.
“Sim, de facto, temos condições financeiras para disputarmos o campeonato nacional, apesar de em termos desportivos, estarmos a preparar a participação no campeonato distrital, inclusivamente, já com o plantel praticamente definido nesse sentido. Agora vamos para o Nacional, o que é sempre bom, como é evidente, já que mais não seja pela experiência, onde vamos tentar ainda algumas contratações, para melhorarmos o plantel e fazermos uma campanha condizente com os pergaminhos do clube e dignificar a vila e o concelho de Penamacor também, tal como para o próprio distrito ter mais uma equipa no Nacional e na 3ª divisão, onde não ia haver nenhuma esta época”, refere Luís Gonçalves à RCB.
Recorde-se que a Associação Desportiva Penamacorense foi campeã distrital 2023-24 e ganhou a Supertaça Distrital. Falhou a conquista da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” e o apuramento directo ao Campeonato, através da Taça Nacional, onde foi a 4ª melhor equipa de todas as séries, daí o convite formulado pela FPF.
Com início dos trabalhos marcado para 03 de setembro (a prova nacional começa em meados desse mês), mantendo o mesmo treinador (João Paulo Santos), o dirigente da ADEP acrescenta que “vamos tentar fazer o melhor, com o objectivo claro de garantir a manutenção, não mais do que isso, para já. Temos de ir com calma e fazer uma boa e tranquila época. Quanto à equipa, a espinha dorsal mantém-se quase toda. Houve algumas saídas e naturalmente haverá entradas e a seu tempo, iremos divulgar os nomes dos reforços. O plantel está praticamente fechado. É muito bom, Penamacor voltar a ter uma equipa nos Nacionais, neste caso, em Futsal, depois do Futebol 11”. Disse.
Por último, deixa uma mensagem os sócios, adeptos, claque e entidades.
“Por tudo isto, agradecemos muito o apoio que a Câmara Municipal de Penamacor nos tem dado, tal como a Junta de Freguesia e outra entidades e empresários, que nos têm ajudado sempre. Quanto aos adeptos e sócios, acima de tudo que nos continuem a ajudar e apoiar a ADEP e este projecto do clube e do concelho de Penamacor e apelar também a um grupo fantástico de adeptos que tivemos na época passada, que formaram uma claque fantástica e foram connosco para todo o lado, quer a nível distrital, quer a nível nacional. Foram incríveis. Que nos apoiem, que nós dentro da quadra, vamos dar tudo, para tentarmos oferecer muitas vitórias a todos eles”. Conclui Luís Gonçalves.