Sem vencer desde da segunda jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, a Associação Desportiva do Fundão recebe esta noite o actual líder da Liga Placard, com objectivo de regressar às vitórias frente aos seus adeptos.
O coordenador de futsal do clube, reconhece que a equipa tem de trabalhar mais e melhor “para ser mais fortes, crescermos mais como equipa, errar menos, ser mais fortes em todos os momentos do jogo, para conseguirmos frente ao Braga, que neste momento, é um dos candidatos ao título, que nos vai criar muitas dificuldades, mas vamos tentar fazer um bom jogo e vencer”. Disse à RCB. Nuno Couto, acrescentou que “nesta altura o nosso próximo adversário tem poucos pontos fracos. Tem muita gente com qualidade e tem muitas soluções. Têm um contra um ofensivo muito forte, jogo de 3 de muita qualidade, jogo de 4, com muita mobilidade também, quando jogam com muitos alas, para além de utilizarem muitas vezes o Deivid, como guarda-redes avançado, talvez, o melhor do campeonato nesta altura, o que vão criar muitas dificuldades, a nós, ou a qualquer outra equipa. Agora, durante a semana, trabalhamos muito e bem, onde é que eles procuram as vantagens, onde é que a vantagem é menor, na direita ou esquerda, pois eles são fortes nos dois lados. Vamos tentar perceber o que podemos fazer, para que, acima de tudo, possamos discutir o jogo até ao fim, ao nível do resultado, para podermos lutar pela vitória. Apelamos, por isso, aos nossos jogadores, muita concentração em todos os momentos do jogo, concentração naquilo que temos para fazer e sobretudo, não entregar nada, errar o menos possível, até porque, perante equipa com esta qualidade, cada vez que nós erramos, é meio caminho andado, para sofrermos golos.” Conclui Nuno Couto.
O jogo AD Fundão – Sp. Braga da sétima jornada da Liga Placard em Futsal, realiza-se esta sexta-feira, às 21h30, com relato na RCB e arbitragem da dupla, Eduardo Coelho (Aveiro) / Pedro Costa (Coimbra).