Richard Rejala é o quarto reforço da Desportiva do Fundão. O clube da Cova da Beira chegou a acordo com o paraguaio por uma temporada. O pivot , de 29 anos, representou Differdange e Béthune Futsal na última época, contando ainda com uma passagem pelos italianos do Feldi Eboli. Internacional pela seleção do Paraguai, participou na última edição da Copa América, em 2022.
No que diz respeito a Dudu, a RCB sabe que o brasileiro, de 21 anos, vai assinar por uma temporada e vem da Liga Gaúcha do Brasil, onde representou o Age-Guaporé em 2022-23. Rejala e Dudu, juntam-se assim, a Igor Paulo, Daniel Silva e Obina.
A AD Fundão começa a trabalhar para a época 2023-24, na Liga Placard em Futsal, dia 01 de agosto. João Nuno Ribeiro e Nuno Couto, continuam a ser os treinadores da equipa. Entretanto, Tomás Colaço, ala que representou na época passada a AD Fundão, está pré-convocado por José Luís Mendes, para o estágio da seleção nacional Sub 19, que vai participar no Europeu em Porec, na Croácia, de 4 a 10 de setembro. A Equipa das Quinas vai treinar em Rio Maior de 7 a 11 de agosto, com 16 jogadores. De 18 a 30 de agosto, o Treinador Nacional orientará a segunda fase do estágio, com 14 jogadores, também em Rio Maior, com quatro jogos de preparação agendados.