É desta forma que o coordenador do futsal do clube beirão se refere, em jeito de aviso ao plantel, para que a equipa possa regressar hoje às vitórias, algo que não acontece há três jornadas, frente a um adversário difícil e que também precisa de ganhar.
“No último jogo conquistamos um ponto muito importante para o futuro. Fizemos soar o alarme aos nossos jogadores, naquilo que temos de fazer mais e melhor, já esta sexta-feira em nossa casa perante os nossos adeptos, num jogo muito difícil frente à Quinta dos Lombos. Por isso, claramente, temos de mostrar mais atitude e compromisso, para voltar às vitórias no campeonato e em casa, algo que não aconteceu com o Ferreira do Zêzere”.
Nuno Couto, também treinador da equipa sénior da ADF, acrescenta que “os jogadores não devem facilitar nem relaxar, e aproveitar o factor casa para vencer mais vezes e competir sem muita pressão. Tocamos a sirene de alarme, até porque, ou arrepiamos caminho e começamos a perceber que estamos disponíveis em todos os jogos, pontuar e ganhar, para andar sempre na parte de cima da tabela, ou então, a continuar assim e não conquistar pontos, podemos chegar ao final desta fase na corda bamba, com muita pressão, e nós não queremos isso. A equipa técnica e a direção, não vão permitir que isso aconteça, nem tão pouco, o clube e o Fundão merecem. Portanto, pedimos mais atitude, mais compromisso e responsabilidade, para ganharmos o mais rapidamente possível, para ficarmos em zona de conforto”, conclui Couto à RCB. Recorde-se que a AD Fundão não vence para o campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, há três jornadas (duas derrotas e um empate).
O jogo AD Fundão – Quinta dos Lombos, da jornada 6 da Liga Placard em Futsal, realiza-se esta sexta-feira, às 21h30, com relato na RCB e arbitragem da dupla André Franco e Nuno Matias da AF Leiria.