Provavelmente a AD Fundão, este sábado, alcançou a maior goleada de sempre, desde que milita na I Divisão Nacional em Futsal. O jogo realizado no pavilhão municipal do Fundão, deu início à segunda volta da fase regular da Liga Placard, com os beirões a receberem o Candoso, adversário que está na última posição na tabela classificativa e que ainda não conseguiu vencer no campeonato.
Os fundanenses golearam por 14-0 (4-0 ao intervalo). Relativamente ao encontro, a história dos 40 minutos, passam essencialmente pelos golos marcados e alguns falhados pelos jogadores da casa, que poderiam dar ainda mais volume ao score final.
A partida teve pouca qualidade, mas muita entrega e competitividade das duas formações, independentemente da diferença futsalista patenteada dentro da quadra. Desafio de sentido único, baliza de Ricardinho/ João Ribeiro, domínio absoluto da equipa orientada pela dupla João Nuno Ribeiro/Nuno Couto, frente a um opositor, que lutou, dignificou, mas, tal como tem demonstrado ao longo da época, voltou a mostrar pouca arte e engenho, para tentar dificultar a tarefa da AD Fundão, que foi sempre superior, a todos os níveis, aliás, como se esperava de resto, com golos de Dudu (3), Uesler (2), Rafa (2), Pedro Marques (2), Dani (2), Igor Freitas (1), Jotinha (autogolo – Candoso), Lucas Rocha e Dario (livre de 10 metros). Arbitragem positiva e tranquila, da dupla da AF Viseu (Rafael Silva / Filipe Almeida).
A AD Fundão começa assim a segunda volta do campeonato com uma vitória importante, tendo em vista a subida na classificação. No próximo sábado, 13 de janeiro, às 17 horas, o conjunto da Cova da Beira desloca-se a Lisboa (Restelo), para defrontar o Belenenses. Relato na RCB. Tudo indica que, os dois reforços de inverno (Guilherme Meira e Samuel Freire), possam ser opção.
Entretanto, a RCB avançou hoje durante a transmissão de jogo, que, tal como aconteceu com Oseias Júnior, os jogadores Richard Rejala e Igor Freitas, também poderão deixar a AD Fundão.