Com objectivo de lutar pela vitória frente ao tricampeão nacional em título, o treinador fundanense refere que a equipa está a preparar-se bem, principalmente do ponto de vista emocional, para aquilo que vai ser a exigência do jogo frente ao Sporting CP, às 15:00h deste sábado.
“Estamos a preparar-nos bem, principalmente no ponto de vista emocional, para aquilo que vai ser a exigência do jogo, pois sabemos que o Sporting tem muita qualidade, tem muita intensidade e temos de estar preparados para isso, daí que, estamos a preparar a melhor estratégia, a nossa organização, para aquilo que nós conhecemos do Sporting, para podermos e tentar competir ao melhor nível e fazer melhor do que fizemos frente ao Benfica, pois temos capacidade para isso, tentar criar mais perigo, tentar marcar golos e sobretudo, manter o resultado equilibrado até final do jogo, que nos permita disputar os pontos até ao fim. É isso que pretendemos”. Afirma à RCB.
Para poder ganhar ou pelo menos lutar pela vitória, João Nuno Ribeiro acrescenta que é importante que a equipa assuma um aspecto fundamental, isto é, mais intensidade, mais concentração, com ou sem bola. “Sabemos que o Sporting é uma equipa extremamente competitiva, com muita variedade no jogo e por isso, nós temos que assumir que, temos de ter mais intensidade e agressividade, mais concentração na partida, algo que não fizemos com o Benfica, durante todo o jogo e tentar acompanhar o ritmo de jogo que estas equipas colocam dentro da quadra, com ou sem bola, pois se não for assim, passaremos sempre muitas dificuldades. Temos de ser muito eficazes em todas as ações que fizermos, quer a defender, quer a atacar. Difícil, sim, não vamos lutar pelos três pontos, naturalmente, com o apoio dos nossos adeptos, que também é importante”. Conclui João Nuno Ribeiro.
O jogo AD Fundão – Sporting CP, da jornada 9 (última da 1ª volta da fase regular do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal), realiza-se este sábado, às 15h, no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”, com relato na RCB e arbitragem de Cristiano Santos e José Moreira (AF Porto).