Depois de ter arrancado com uma derrota diante do Sporting na jornada inaugural, fora de portas, a equipa fundanense orientada por Nuno Couto conseguiu uma vitória suada num jogo altamente emocionante em casa diante do Lusitânia Açores. Caio Pedro foi o grande destaque.
A equipa fundanense entrou a perder muito cedo, com um golo de Welinton ainda com menos de dois minutos jogados e demorou a reagir e a conseguir tomar conta do jogo. Apenas aos oito minutos a equipa marcaria o golo do empate numa das suas primeiras oportunidades, por intermédio do reforço ala brasileiro Caio Pedro de 25 anos que fazia o segundo golo com a camisola fundanense esta época. O jogo foi empatado para intervalo, mas depois uma grande entrada fez com que a equipa marcasse dois golos em apenas dois minutos (25 e 27), na melhor fase da turma fundanense, em que teve um claro ascendente e muitas oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem. Caio Pedro fez mais um golo e um dos golos foi auto-golo adversário.
Depois disso momento preocupante para a equipa. Caio Pedro sofre uma falta grosseira por Nilton que foi expulso com vermelho direto e ficou com muitas queixas, tendo de sair de maca e receando-se ser uma lesão que o possa afastar por algum tempo depois de um arranque tão positivo. O Fundão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ainda acabou apertado perto do fim com o adversário a marcar a 50 minutos do apito final numa altura em que jogava com guarda-redes avançado.
A turma fundanense segurou a vantagem, aproveitou o apoio vindo das bancadas e somou os três primeiros pontos na prova, deixando os últimos lugares e colando mais à frente.