A competição disputou-se no distrito de Évora durante quatro dias. A Associação de Futebol de Castelo Branco esteve presente, onde realizou quatro jogos.
A equipa albicastrense orientada por Paulo Pedroso, obteve uma vitória, um empate e duas derrotas: AF Castelo Branco-3-AF Algarve-1, AF Castelo Branco-1-AF Viseu-1, AF Castelo Branco-4-AF Coimbra-7 e AF Castelo Branco-1-AF Évora-5.
Em simultâneo, efectuaram-se alguns momentos de Formação Técnica, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, dirigidas às estruturas técnicas das Associações Distritais e Regionais de Futebol.
Assim, no âmbito do TIA Futsal Masculino Sub 13, a formação esteve a cargo do covilhanense José Luís Mendes (Técnico Nacional /Coordenador do Torneio), que contou ainda com uma ação de formação, da responsabilidade do Técnico Nacional Emídio Rodrigues, sob o tema “A Intervenção do Treinador”.
Os objectivos desta actividade, de acordo com José Luís Mendes, passaram por realizar uma avaliação sobre a primeira edição da prova, nomeadamente, o modelo desenvolvido, suas potencialidades e possíveis alterações para o futuro. Jorge Braz, selecionador nacional, também marcou presença no evento.