Terminou ontem no distrito de Santarém, o Torneio Interassociações Sub 15 Masculino, organizado em parceria pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Santarém.
Recordar a excelente performance da equipa AFCB, que venceu o Grupo B, com 4 vitórias em 4 jogos, à qual, a RCB já deu conta disso mesmo na segunda-feira.
Os jogadores da AF Castelo Branco, orientados pelos técnicos, Paulo Pedroso/António Dias, ganharam 5-2 a AF Viseu, 6-3 à AF Madeira, 11-0 à AF Santarém e 4-1 à AF Bragança, onde marcaram 26 golos e sofreram 6, alcançando 12 pontos.
Em segundo e terceiro lugar, ficaram, AF Setúbal e AF Algarve, com 10 e 9 pontos, respectivamente.
No que diz respeito ao Grupo C, tratando-se da festa do futsal juvenil, neste caso, escalão de Sub 15 Masculino, não houve vencedor ou campeão consagrado, tendo sido dada primazia à ética e valores do desporto, através do fair-play.
Assim, está de parabéns, a Associação de Futebol da Guarda, que foi distinguida com o troféu Fair-Play.
O prémio foi entregue por Pedro Cary, actual Treinador Nacional da FPF e ex-jogador internacional de futsal por Portugal.
Em termos competitivos, a AF Guarda ficou em 5º lugar no Grupo C, com 6 pontos.
AF Angra do Heroísmo (12 pontos), AF Ponta Delgada (9) e AF Portalegre (9), ficaram nos primeiros três lugares.
No Grupo A, ganhou a AF Lisboa com 12 pontos.
Em segundo e terceiro lugar, ficaram, respectivamente, AF Braga (7) e AF Coimbra (5).
Este torneio interassociações destinado a equipas de futsal Sub 15M, teve a participação de 22 seleções distritais e regionais.
A competição realizou-se em pavilhões nos concelhos de Alcanena (Minde), Ourém (Caneiro, Caxarias e Fátima), e Torres Novas.
Disputaram-se em quatro dias, 44 jogos.