Foi bonita a festa. O pavilhão municipal do Fundão recebeu ontem de manhã um jogo amigável entre antigas jogadoras campeãs distritais da AF Castelo Branco, na época 1998-99, pelo Grupo de Convívio e Amizade nas Donas. José Luís Mendes (selecionador distrital a epoca) também esteve presente.
“Foi muito bom ter estado presente. É um convívio fantástico. Ver e rever amigos e amigas que já não via há muito tempo, e é sempre muito bom recordar esses momentos e continuar a promover a prática do desporto feminino no distrito, é positivo. Agradeço o convite”. Disse o selecionador adjunto FPF à RCB.
Para o presidente do clube, “é muito importante reviver este título para a nossa colectividade. O campeonato era muito disputado, e por isso, também, foi muito bom ter tido aqui tanta gente. Valeu a pena. Foi um momento de alegria, um grande orgulho e de convívio entre os actuais dirigentes, os antigos e ex-jogadoras também. Foi muito bom. Não iremos esquecermo-nos delas, nunca”, afirmou Sérgio Salvado.
Para Tózé Simão, “o objectivo foi alcançado. Conseguimos juntar aqui muita gente desse tempo, essa geração, inclusive o próprio treinador José Luís Mendes, foi muito bom conviver. Foi bom recuperar boas memórias. Foi importante”. Referiu o ex-trreinador da equipa, na altura.
Por último, para o vice-presidente do Município do Fundão, “foi um momento histórico para o clube, cidade e concelho, e estamos muito satisfeitos em patrocinar esta iniciativa, que foi uma evocação àquilo que melhor se faz no âmbito do futsal, também no feminino. O Município reconhece o mérito da conquista do título há 25 anos. Estamos de facto muito satisfeitos, por ter colaborado e aderido ao evento e ter estado aqui no pavilhão também”. Afirmou Miguel Gavinhos.
A iniciativa do GCA Donas terminou com um almoça convívio na sede do clube do concelho do Fundão, que festejou no passado dia 15 de maio, 35 anos.
Bruno Brito, dirigente da AF Castelo Branco, também marcou presença, para além de dirigentes de outros clubes da região, como por exemplo, António Manuel Pereira, ex-líder do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra.
Trabalho realizado com a colaboração de Fernando Teixeira (RCB)