Após ter goleado este domingo, o Contacto Futsal, no pavilhão da Escola do Teixoso, por 9-2, a uma jornada do final do campeonato nacional da 2ª divisão, a equipa covilhanense já fez a festa da manutenção.
Quanto ao jogo, os 40′ não tiveram história, tal foi a superioridade da turma serrana.
Ao intervalo o GD Mata/AAUBI ganhava por 2-0.
Olhando para o global da competição, o treinador refere à RCB que ” a competição, é sempre complicado. Olhando para a classificação final, vamos perceber que o equilíbrio em todas as equipas existiu, pois em qualquer jornada, qualquer resultado podia acontecer, sabíamos disso, sabíamos da equipa que tínhamos, da qualidade que tínhamos, mas foi, jogo a jogo. No final de 4 jogos, já havia pessoas a dar-nos como mortos, estávamos no fundo da tabela, um ponto, mas afinal, conseguimos mantermo-nos. Eu acredito muita nesta equipa, a minha mensagem, foi sempre pela positiva. Acreditar e conseguimos hoje (ontem) a manutenção, com ajuda de muitos miúdos que fomos buscar, para acrescentar qualidade, em parceria com outros clubes da nossa região, que é isso que importa, para todos evoluirmos na modalidade e assim, conseguimos competir a nível nacional, frente a equipas fortes do litoral do país. O Interior tem valor e esta equipa é a prova disso, com jogadores juvenis de 2º ano e juniores de 1º ano, sendo uma equipa de continuidade e para o ano vamos continuar assim, todos juntos, para sermos ainda mais competitivos em 2025-26. Esta manutenção foi ouro para nós, foi uma proeza, deu trabalho a todos nós, mas estamos muito felizes. Cada vez vai ser mais difícil garantir a manutenção, neste escalão”. Disse André Nunes.
O jovem técnico futsalista deixa ainda agradecimentos através da RCB.
“Agradecer aos nossos pais, aos nossos amigos, direção, staff e restantes órgãos sociais do clube, a todas as pessoas que estão connosco, onde a união fez a força, dentro e fora da quadra. Portanto, quero agradecer a toda a gente que está à volta de nós, sem esquecer que, estiveram, de novo, connosco, os presidentes da direção (Elias Riscado) e conselho fiscal (Carlos Carapito). Foi muito importante para nós, a sua presença, porque, neste clube, todos trabalhamos, dentro de um contexto familiar, o que ajuda muito, sem dúvida, também. Por isso, é agradecer, em nome de todos, tudo isso”. Conclui André Nunes.
Na última jornada (14ª), marcada para domingo, 18 de maio, às 16h, o GD Mata/AAUBI desloca-se ao pavilhão da Academia Johnson Januário.
Nesta altura, a equipa covilhanense ocupa a 4ª posição, com 23 pontos.