A notícia foi avançada pela RCB no passado mês de agosto e agora confirmada pelo próprio clube do concelho do Fundão.
Em nota informativa enviada à Rádio Cova da Beira, o Grupo Desportivo de Valverde, diz tratar-se “de uma conquista, fruto de grande investimento e de um trabalho que tem sido desenvolvido há vários meses. Trabalho, compromisso e união, será o lema desta equipa, tal como acontece com os escalões de seniores e benjamins femininos, já apresentados, onde na qual, nos propomos passar a estes jovens talentos do futsal, que terão pela frente um campeonato de desafios, mas também de conquistas certamente. Agradecemos a confiança das atletas e seus tutores neste projecto e fazer parte da família e do processo de desenvolvimento pessoal e desportivo de cada uma delas”, lê-se na missiva.
O plantel de iniciados femininos do GD Valverde vai ter 10 jogadoras: Ariana Quintas, Mariana Esteves, Maria Martinez, Ana Filipa Mesquita, Francisca Gonçalves, Maria Clara Martins, Júlia Fazendeiro, Beatriz Valezim, Joana Salvado e Leonor Sardinha. Ricardo Campos será o treinador.
Recorde-se que a actual presidente da direção Catarina Rondão mantém-se como treinadora da equipa sénior feminina, enquanto, Claúdia Andersson, vai orientar as atletas no escalão de benjamins.