A notícia surgiu esta terça-feira. A direção liderada por Catarina Rondão, afirma que ” é com enorme orgulho que hoje (ontem) recebemos a confirmação oficial que o Grupo Desportivo de Valverde se encontra na 2ª Divisão Nacional de Futsal Feminino”. Lê-se em comunicado.
Na missiva, acrescenta-se que “foi uma luta que não foi inglória. Uma luta movida pela certeza que agora estamos no lugar certo e que é nosso por direito, fruto do nosso trabalho e dedicação. Após uma demorada análise por parte da FPF, os regulamentos fizeram-se cumprir. Voltamos assim, a sonhar com o nosso lugar numa 1ª divisão, em semelhança ao que aconteceu em 2018, época em que o GDV conseguiu estar no ponto mais alto da competição. No dia de hoje (ontem), não nos podíamos sentir mais orgulhosos e certos de que tudo faremos para honrar o símbolo que carregamos ao peito e para mostrar que este é o nosso lugar”. Lê-se.
Os dirigentes do clube do concelho do Fundão, terminam dizendo ainda que “nesta época que se aproxima, abraçaremos um conjunto de desafios, não só, com a equipa sénior feminina na 2ª divisão nacional, mas também, com a equipa de Sub 19 Feminina, no campeonato nacional da categoria”.