A Associação Desportiva do Fundão foi célere a substituir Obina. A direção de Rui Quelhas (festeja hoje 60 anos!) juntamente com a equipa técnica, escolheram o jovem brasileiro Jaime Artur para representar o clube.
O internacional guarda-redes, pelas camadas jovens, de 19 anos, ex-Marreco (clube que milita na Liga Nacional do Brasil), já esteve ontem no pavilhão municipal “Francisco José Tavares” onde assistiu ao jogo com o Sporting a contar para a jornada 12 da Liga Placard em Futsal, na qual, os beirões perderam por 5-0, recorde-se.
No final da partida, o novo reforço falou à RCB.
“Neste momento estou feliz e motivado, para este novo desafio na minha carreira. estou ciente da saída do Obina, onde espero dar o meu melhor e dar bastantes alegrias a este clube. Sou um jogador, já com alguma experiência, apesar dos meus 19 anos de idade, já passei pela seleção brasileira, joguei o Sul-Americano, no Paraguai. No ano passado, joguei pelo Marreco, disputando a Liga Nacional, onde joguei, também, a Série Ouro pelo clube. Sou jovem, mas já tenho um pouco de experiência na 1ª divisão. Quanto ao colega de baliza Xot, respeito-o muito, vai ser uma luta interessante dentro da quadra, de respeito mútuo e trabalhar muito em prol do Fundão e lutar pela titularidade. Gosto muito de jogar com os pés. Sou um goleiro bom nesse aspecto, gosto de um jogo agressivo, e sempre com muita disciplina e coragem, onde quero dar sempre o meu melhor. Esta é a melhor mensagem que deixo para os adeptos”. Afirmou Jaime Artur.
Nuno Couto aborda também com a RCB esta contratação.
“Trata-se de uma promessa, mas já com algumas garantias, uma vez que ele, este ano, já fez alguns jogos na liga profissional brasileira pelo Marreco, tem passagens pela seleção brasileira de Sub 19, portanto, dá-nos algumas garantias e nós, dentro daquilo que são as nossas possibilidades financeiras, ao nível do orçamento do clube, termos escolhido o Jaime. Tenho a esperança que ele seja um dos guarda-redes do Fundão, também, para a próxima época. Para já, vai ter que lutar pelo lugar, que vai ser ocupado legitimamente pelo Xot, guarda-redes que já nos deu muitas alegrias este ano e a partir de hoje (ontem!), o titular da baliza vai ser o Xot e o Jaime vai ter que trabalhar, para mostrar a toda a gente que também, merece jogar”. Disse o treinador principal da AD Fundão.
Relativamente à competição, a AD Fundão prepara agora a recepção, dia 25 de janeiro, ao Dínamo Sanjoanense, para a Taça da Liga, enquanto o encontro do campeonato da 1ª divisão (jornada 13), frente ao Lusitânia nos Açores, foi adiado de 19 de janeiro, para 01 de fevereiro, às 15h (hora do Continente), a pedido do clube insular.