Afinal a notícia que tinha sido avançada há duas semanas, já não corresponde à realidade. SL Benfica e AD Fundão tinham acertado a renovação do empréstimo de Kutchy, por mais uma temporada, mas eis que, na passada quarta-feira, 12 de julho, o clube lisboeta entrou em contacto com o presidente da colectividade fundanense, no sentido, do jogador internacional português ficar nos encarnados.
“Verdade que temos óptimas relações com o Benfica, mas foi com alguma estranheza, que recebemos este pedido, para que Kutchy ficasse no Benfica, uma vez que aquele clube tem alguns jogadores influentes lesionados nesta altura e portanto, Kutchy vai ficar em Lisboa, para começar lá a nova época”, refere à RCB o presidente da direção da ADF.
“Depois da Supertaça, logo veremos, mas para já, Kutchy, é jogador do Benfica, o que nos vai obrigar a ir ao mercado à procura de um outro jogador, algo que não contávamos fazer, até porque já temos os cinco atletas estrangeiros inscritos para a nova temporada, e agora temos de ir tentar buscar mais um. É um risco calculado, até porque só podem jogar cinco, mas vamos ao mercado”, afirma Rui Quelhas.
Depois das renovações, agora seguem-se os reforços. “Vão ser seis/sete, e serão divulgados na próxima semana, uma vez que estamos também a duas semanas do início dos treinos para a nova temporada. Vamos começar a trabalhar dia 1 de agosto e já temos toda a pré-época de jogos delineada, com encontros em Ferreira do Zêzere, Eléctrico de Ponte de Sor e o Torneio da cidade do Fundão, com a participação de Boa Esperança, Retaxo e Ladoeiro”. Concluiu Rui Quelhas.
O orçamento para a época 2023-24, será de 310 mil euros, apurou a RCB.