Sortes distintas para as duas equipas do distrito de Castelo Branco na II Divisão Nacional de futsal. Ambas tinham jogos fora de portas e difíceis e se o Ladoeiro acabou derrotado pela margem mínima quando vinha na melhor fase da temporada, o Retaxo conseguiu vencer mesmo a terminar e com uma exibição monstruosa de Maurício.
O Ladoeiro perdeu por 6-5 em casa do Nogueiró Tenões e desceu várias posições na tabela, estando agora novamente na antepenúltima posição e em lugar de perigo, embora muito perto dos primeiros lugares da série ainda. Tem 9 pontos e tem quatro equipas acima de si com 10 pontos, está, portanto, tudo em aberto numa série que está ao rubro e com tudo muito próximo. A única equipa que parece condenada à descida nesta fase (sexta jornada de catorze) é o ABC Nelas.
Já o Retaxo, estava a empatar a duas bolas na casa do Arsenal da Maia e conseguiu fazer o golo da vitória a 40 segundos do fim. A equipa orientada por António Amaral subiu direitinha ao segundo lugar da prova com 10 pontos somados, os mesmos que Monfortense, Arsenal Maia e Nogueiró Tenões, e com um jogo em atraso que quase toda a maioria. A equipa está agora a apenas dois pontos do líder Marítimo. Mas para esta vitória contribuiu muito uma exibição fortíssima do seu guarda-redes Maurício que nos momentos mais difíceis da partida manteve a equipa ligada ao jogo com muitas defesas de altíssimo nível.
Na próxima jornada, o Ladoeiro recebe o ABC Nelas e o Retaxo recebe o Reguilas Tires, dois jogos ao alcance das equipas.
De: Fernando Teixeira