Naquele que foi o último jogo do guarda-redes Obina, ao serviço da equipa beirã (regressa ao Brasil por motivos familiares, sendo substituído por outro brasileiro, Jaime Artur de 20 anos, ex-Marreco da Liga Nacional do Brasil, apurou a RCB), o campeão nacional, sem realizar uma exibição brilhante, longe disso, foi competente, competitivo e venceu com justiça.
A turma lisboeta, marcou cinco golos e controlou praticamente toda a partida, frente a um adversário valoroso, voluntarioso, de qualidade, onde também merecia marcar golos.
Obrigou na 1ª parte, por exemplo, o guardião Henrique a aplicar-se por duas vezes, nos primeiros cinco minutos, e teve ainda em destaque o pivô Luís Fernandes(jogador emprestado pelo Sporting) e Nuno Chuva a rematarem ao poste, aos 13′ e 35′, respectivamente.
Os fundanenses lutaram muito, dignificaram o jogo, o clube e a sua formação, mesmo desfalcados de três jogadores importantes no plantel de Nuno Couto, casos de Péleh (castigado), Rui Moreira(logo no início do jogo) e Uesler (ambos lesionados).
Tudo isto tornou, naturalmente, a vida mais difícil, dentro da quadra, para a AD Fundão, perante um adversário poderoso, que controlou toda a partida, dominou sempre, teve mais posse de bola, criou várias oportunidades de golo, marcou cinco e obrigou Obina a evitar, pelo menos, mais duas ou três situações, tudo isto, num pavilhão municipal do Fundão esgotado, com mais de 1000 pessoas presentes, no intenso apoio às duas equipas, na qual o fair-play imperou até final, mostrando toda a sua qualidade, onde impôs o ritmo que quis, independentemente da rotatividade feita por Nuno Dias, que também não pode contar com alguns habituais titulares, por lesão.
O Sporting CP, que estava em igualdade pontual com o SL Benfica, venceu assim, por 5-0, justamente, na deslocação ao terreno da AD Fundão, naquele que foi o primeiro jogo da segunda volta da fase regular da Liga Placard em Futsal (jornada 12).
Taynan aos 7′, após um pontapé de linha lateral, Sokolov (2), aos 8′ e 40′ (livre de 10 metros), Zicky Tê (17′) e João Matos, aos 22′, carimbaram a vitória, dando, para já, a liderança à condição, aos leões.
Arbitragem positiva da dupla Wilson Soares (Aveiro) / Gustavo Pereira (Porto), que, apesar de alguns erros, não tiveram qualquer influência no resultado final.
No próximo fim de semana o Sporting CP recebe os Leões de Porto Salvo, enquanto a AD Fundão adiou o seu jogo nos Açores com o Lusitânia (a pedido da equipa insular), para 01 de fevereiro às 14h (15h do Continente).