Após a terceira derrota sofrida na Liga Placard 2025-26, o fixo de 32 anos, refere que a equipa é jovem e os erros cometidos levaram às derrotas, com Leões PS, Torreense e Sp. Braga, respectivamente.
“Estamos a crescer. No entanto, acho que é um “problema” que nós temos todos os anos aqui no Fundão, pois sai muita gente, entra muita gente nova (dores de crescimento) e então, demora um pouco até entender o estilo de jogo, custa um bocado, até a máquina começar a engrenar. A época passada, também aconteceu mais ou menos isso. Começámos meio mal e depois ficámos a jogar melhor. Acho que, tenho mesmo a certeza que, daqui para a frente as coisas vão melhorar”. Disse Uesler à RCB.
O futsalista brasileiro acrescenta ao repórter João Oliveira que ” no primeiro jogo, a gente tem de apagar, pois desligou no jogo e no jogo em casa, pronto, num minuto, desligámos e perdemos a partida. No jogo com o Braga, penso que jogámos de igual para igual e poderíamos ter empatado, que seria o resultado mais justo. Acho que vimos numa crescente boa e se continuarmos assim, a gente tem tudo para colher bons frutos e dar alegria aos nossos adeptos. Já agora apelo aos nossos adeptos para que no próximo jogo, possam encher o nosso pavilhão, no apoio à equipa, pois é muito importante que isso aconteça”. Conclui o jogador.
A partida da 4ª jornada do campeonato nacional de futsal da 1ª divisão, AD Fundão – Rio Ave, disputa-se este domingo, 05 de outubro, às 17h, com relato na RCB.
Os fundanenses procuram primeira vitória na competição.