O Sertanense já anunciou o novo treinador para a sua equipa sénior na próxima temporada. Um nome forte que chega para substituir outro homem forte Natan Costa, tratando-se de um regresso a uma casa que bem conhece.
Aos 43 anos, Sérgio Gaminha chega do Tondela onde fez a reta final da temporada na Liga 2, onde substituiu Tozé Marreco já bem perto do final. Antes havia orientado o Oliveira do Hospital na Liga 3, trazendo por isso muito conhecimento e experiência de divisões superiores e profissionais. O treinador já tinha estado 4 vezes na Sertã: 2017/2018, 2015/2016, 2014/2015 e 2009/2010, tendo conseguido sempre boas prestações e manutenções bastante tranquilas, tendo até numa das temporadas lutado pelo playoff de promoção até ao fim. Também já passou pelo Benfica CB, em 2018/2019, onde fez uma excelente campanha com o conjunto albicastrense (4º lugar da série).
Gaminha conta ainda com passagens por equipas técnicas de vários clubes de topo: Académica, Belenenses, Estoril, Paços de Ferreira, Beira-Mar e Leixões, em alturas em que estes clubes andavam em patamares superiores.
“Regresso à Sertã com grande satisfação e com a energia de sempre. Tudo farei para que o Sertanense atinja os seus objectivos. Conto com o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do clube.”, referiu o técnico neste regresso.