O Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (GCA Donas) vai comemorar o 25º aniversário da conquista do título distrital de futebol de 5 feminino, com um jogo de futsal entre as antigas campeãs, no próximo dia 2 de junho. Uma iniciativa para celebrar o “marco histórico” da coletividade, festejar e promover o desporto feminino.
Foi na época 1998/1999 que o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas se sagrou campeão no campeonato distrital sénior feminino. No próximo 2 de junho, as memórias do título vão regressar, com a realização de um jogo de futsal entre algumas jogadoras campeãs seniores, e atletas do GCA Donas, que também foram campeãs distritais no escalão de juniores femininos.
O presidente da coletividade, Sérgio Salvado, diz que a iniciativa “vai ser um reviver das jogadoras que na altura foram campeãs distritais”, mas também de treinadores, como é o caso de José Luís Mendes, e dirigentes.
Para além de celebrar a conquista de há 25 anos, “um grande marco para a coletividade e para o desporto feminino” – refere Sérgio Salvado – a iniciativa passa também por “festejar e promover o desporto feminino”.
O dirigente ressalva que “a maior parte” das conquistas do GCA Donas “foram no feminino”. “Fomos campeões nacionais de atletismo no feminino e fomos campeões distritais no futsal feminino”, destacou aos jornalistas, no âmbito da cerimónia do 35º aniversário do clube.
O jogo, de carácter amigável, está marcado para as 10h00 do dia 2 de junho, no Pavilhão Municipal do Fundão. O convívio entre antigas e atuais atletas, treinadores e dirigentes segue com um almoço e convívio na sede da coletividade.